Ícone do site ContilNet Notícias

Em 24 horas, chove volume esperado para todo mês em Feijó

Por Redação Contilnet

Dados da Defesa Civil de Feijó, no interior do Acre, apontam que em 24 horas choveu em um dia o esperado para o mês inteiro de abril no município. Entre às 6h de sábado, 08, e 6h deste domingo, 09, foram registrados 190 milímetros de chuva.

Devido a quantidade de chuvas, o evento causou danos aos feijoenses, em virtude de alagamentos, a exemplo da travessa Rui Barbosa, no Centro. Pelo menos 10 residências foram atingidas. Os moradores tiveram que suspender seus móveis para evitar maiores perdas. Os bairros afetados, até então, são o Centro, Geni Nunes e Pelé Campos.

O açude da Praça do Taveira transbordou, deixando parte da Rua Marechal Deodoro encoberta. A Defesa Civil monitora a situação juntamente com o Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC).

O Coordenador de Defesa Civil Municipal, sargento Onacélio, informou que está sendo feito um relatório minucioso dos danos e das possíveis causas do evento para encaminhar às autoridades competentes, a fim de evitar ou mitigar a recorrência de tais eventos.

Além disso, o alto índice de chuvas, contribuiu para elevação do nível do Rio Envira, atingindo 11,08m às 9h deste domingo. Com essa marca, o manancial mais uma vez ultrapassou a cota de alerta que é 11 metros.

Sair da versão mobile