O bafafá todo que rolou nas redes sociais por conta de uma cena de Brisa (Lucy Alves) dançando na chuva, após ser impedida de visitar o filho, Tonho (Vicente Alvite), no hospital também surpreendeu a autora da novela, Gloria Perez. Após se defender na internet e afirmar que o que aconteceu não fazia parte de seu roteiro, a novelista falou com esta coluna e deu mais alguns detalhes da edição e da exibição.
“Os capítulos não passam pelo autor antes de irem ao ar. Vemos junto com o público”, comentou ela. Em seguida, Gloria Perez ainda deu um “spoiler” do que vai (ou ela acha que vai) nesta sexta-feira (28/4): “No capítulo seguinte, no final do beijo, Brisa avista Tonho saindo bem do hospital e, aí sim, a alegria solta. Assim está no script”, afirmou.
Procurada por esta coluna, a TV Globo não respondeu sobre a cena que foi ao ar nesta quinta-feira (27/4).
Entenda a treta
Não é de hoje que Travessia vem sendo alvo de críticas na internet. E a treta da vez foi por conta de uma cena de Brisa (Lucy Alves) dançando na chuva, após ser impedida de visitar o filho, Tonho (Vicente Alvite), no hospital. Sem perder tempo, Gloria Perez usou o Twitter para comentar o assunto e tirar o corpo fora, mostrando que não foi feito o que estava escrito.
“Respondendo a todos de uma vez: a dança da Brisa na frente do hospital foi improviso. Acontece 😉”, afirmou ela, antes de publicar o roteiro da cena no Instagram. E ela continuou debatendo:
“Acontece? Nunca vi dançar em frente o hospital com filho internado, como acontece D. Glória 🤷🥴📺😬🙅👎”, disparou um, sendo respondida logo depois: “Eu também não…”. Logo depois, outra usuária do microblog comentou: “Glorinha eu sou não entendi a dança porque ela tava com o filho no hospital. Mas tudo bem… tava escrito 😅”. Gloria, então, esclareceu: “Não, não estava escrito. Foi improviso”.
Houve também quem elogiasse: “Cena maravilhosa! Todas as cenas deles foram lindas. A história deles é linda. Brisa estava ali, num momento de explosão. Os pingos da chuva representaram um sinal bom e ela se entregou. Daí vem Oto (Romulo Estrela) como resposta para a intuição dela. Foi lindo! Sensibilidade é algo necessário. ❤️”, afirmou uma. “Achei impactante demais, Glorinha. Deu pra sentir a sensibilidade e a emoção da personagem!”, declarou outra.
No capítulo em questão, Brisa passou por vários perrengues. Além de ter sua bolsa rouba, viu o filho ser atropelado por uma bicicleta. Ao tentar ver o menino na unidade de saúde, foi impedida por Ari (Chay Suede) e Núbia (Drica Moraes).
Na sequência, a maranhense vai para a área externa do hospital, desolada, e começa a dançar na chuva. Para estranhamento maior dos telespectadores, Bia (Clara Buarque) decide, então, ligar para Oto e falar sobre o assunto com ele, realizando um reencontro do ex-casal.