Flamengo e Maringá se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time visitante venceu a ida por 2 a 0. O ge acompanha a partida em Tempo Real – clique aqui para seguir todos os lances.
O Flamengo vem de derrota no Brasileirão e joga nesta noite para evitar um vexame histórico na Copa do Brasil. Apesar do revés diante do Internacional (2 a 1) no domingo passado com direito a erros infantis, o time de Jorge Sampaoli chega com confiança após um jogo no qual teve controle da posse de bola e criou ótimas oportunidades.
O Maringá encara estes jogos com o Flamengo como os maiores na história de 13 anos do clube. Da vitória no Willie Davids para cá, o time teve a saída de quatro titulares: o zagueiro Vilar, o lateral Marcos Vinicius, o meia Matheus Bianqui e o atacante Robertinho. A missão é reformular o time sem perder a competitividade para conseguir surpreender no Maraca.
A expectativa não é de casa cheia. Pouco mais de 40 mil ingressos foram vendidos até a véspera da partida. A animação é grande por parte do visitante, que tem expectativa de contar com o apoio de mais de 700 torcedores no Rio de Janeiro.
Os paranaenses pode perder por um gol de diferença e sair com a vaga às oitavas de final mesmo assim. O Fla, por outro lado, precisa vencer por três gols ou mais de vantagem. Uma vitória rubro-negra por dois gols de diferença levará a disputa para os pênaltis.
Onde assistir
Transmissão: Amazon Prime.
Tempo real: Clique aqui para acompanhar Flamengo x Maringá.
Escalações prováveis
Flamengo – técnico: Jorge Sampaoli
O placar adverso de 2 a 0 no jogo de ida fez Jorge Sampaoli ensaiar um time ofensivo no treinamento de terça-feira. Everton Cebolinha foi testado no lugar de Vidal, o que configura nova mudança tática. A equipe é muito parecida com a da primeira partida contra o Maringá. A mudança é na lateral direita. Wesley deve iniciar, e Varela foi titular no Paraná.
Escalação provável: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Cebolinha, Gabigol e Pedro.
Quem está fora: Arrascaeta (recuperação de lesão no adutor esquerdo), Matheuzinho (recuperação de fratura na tíbia da perna esquerda) e Bruno Henrique (em recuperação de lesão no joelho direito).
Pendurados: ninguém.
Maringá – técnico: Jorge Castilho
Como de costume, o Maringá não abriu o jogo sobre qual deve ser o time titular. Com as mudanças forçadas diante da saída de alguns titulares, o treinador pode optar por uma formação com três zagueiros ou reforçar a marcação no meio-campo.
Um provável Maringá é Dheimison; Caio Felipe (Lucas Lopes), Max Miller, Wesley e Raphinha; Matheus Blade, Erick Varão, Romarinho e Serginho; Iago Santana e Bruno Lopes. CAMPINHO
Quem está fora: João Denoni e Leandrinho (lesionados).
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
- Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)
- Assistente 2: Daniel Luis Marques
- Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
- Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto