ContilNet Notícias

Forças de segurança prendem foragido que aterrorizava comunidade indígena em Porto Walter

Por Ithamar Souza, do ContilNet

FOTO REPRODUÇÃO

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Acre no município de Porto Walter resultaram na prisão neste sábado, 15, de um dos criminosos mais procurados da região, identificado pelas iniciais M.F.G, de 26 anos, investigado por roubo, furto, organização criminosa, além de outros crimes graves.

De acordo com o Delegado Rafael Távora, o criminoso foi localizado em uma região indígena, onde estava aterrorizando os moradores. Após alguns levantamentos, os policiais civis e militares conseguiram identificar o paradeiro dele.

“É um criminoso de alta periculosidade, investigado por diversos crimes, e que tentou se refugiar em uma comunidade de difícil acesso, acreditando ele que as forças de segurança não o encontrariam. Mas enganou-se, a Polícia após receber diversas informações de que o alvo estaria aterrorizando a comunidade, deslocou uma equipe integrada para efetuar a prisão do infrator”, comentou o delegado Rafael Távora.

A autoridade policial também falou da dificuldade de acesso ao local, e como foi possível ter sucesso na missão.  “Para conseguir capturar o suspeito, os policiais tiveram que passar a noite acampados às margens do Igarapé Rio Cruzeiro do Vale, e durante a madrugada do dia seguinte seguiram viagem até a comunidade, onde o alvo se encontrava escondido. Chegando lá, os policiais cercaram a residência e aguardaram amanhecer para dar cumprimento à ordem judicial”, finalizou o delegado.

Os policiais conseguiram constatar pelo menos dois mandados de prisão em aberto contra o alvo. Agora, o preso deverá ser conduzido ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Sair da versão mobile