Durante uma reportagem sobre demarcação de terras indígenas, um erro na arte exibida que, aparentemente, passou “despercebido”, colocou o Acre na região Sul do Brasil, mais especificamente, no estado do Rio Grande do Sul.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, nesta sexta-feira (28), o acampamento Terra Livre, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde estão acampados há uma semana indígenas de várias etnias de todo o país, inclusive do Acre.
Na visita, Lula prometeu a volta de demarcação de Terras Indígenas e um dos povos beneficiados será os Araras do rio Amônia, no Alto Juruá, no Acre, que aparece na reportagem da GloboNews, como Terra 1.
VEJA TAMBÉM: Lula anuncia demarcação de terra indígena do Acre: “Proteção da nossa natureza”
O erro também foi publicado no Twitter e um internauta pede a correção do mapa, em que o Acre aparece no lugar do Rio Grande do Sul. “Corrige o mapa que Rio dos Índios fica em RS e não em AC @GloboNews”.
Foto: Reprodução
Nas artes exibidas com os mapas do estados, o Acre apareceu no lugar do Rio Grande do Sul, com a Terra 3 Rio dos Índios e também no lugar correto, com a Terra 1 Arara do Rio Amônia.
Confira onde ficam as novas terras indígenas demarcadas pelo governo (parte 1):
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews com @erickbang1, @betepacheco_ e @camilabomfim: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/LRsJp1bEYf
— GloboNews (@GloboNews) April 28, 2023

