Durante coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (12), o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis e os secretários apresentaram o plano de 100 dias do segundo mandato à frente do executivo acreano.
A agenda contou com a participação de diversas autoridades que integram as mais diversas pastas do Governo, além da líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Michelle Melo.
De acordo com o coronel Ricardo Brandão, da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), também responsável pelo Plano de 100 dias, 80,2% dos projetos foram entregues. Em números exatos, 211 foram finalizados, 45 estão em andamento e outros 7 ainda não foram iniciados.
A maior parte dos projetos envolve o segmento de infraestrutura, seguido de Saúde e Educação. Desenvolvimento Humano e Social também foi outra área-alvo dos projetos.
Todos os dados referentes aos valores investidos, andamento e execução de obras, além de financiamento dos projetos, estão disponíveis em uma página da Seplan, cujo título é Sistema de Monitoramento e Governança.
“O plano de 100 dias é o teste de início para a gestão, os passos que temos que trilhar daqui para a frente. Isso faz com que o nosso ciclo de gestão fique cada vez mais compacto, eficiente e transparente”, destacou Brandão.