Ícone do site ContilNet Notícias

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda-feira

Por CORREIO BRAZILIENSE

(crédito: Pixabay/Reprodução)

Prática da retidão

Data estelar: Mercúrio ingressa em Touro em quadratura com Plutão

A retidão não parece compensar, porque te torna alvo da maioria que enxerga nela uma fragilidade que serve ao distorcido propósito de ganhar vantagens e corromper qualquer tipo de processo em benefício próprio, mesmo que a expensas do malefício alheio.

Entretanto, a vantagem obtida através da corrupção da retidão não poderá nunca ser desfrutada verdadeiramente, porque as pessoas que assim agem não conseguem ter paz no coração, e quem não tem pelo menos uma semente de serenidade no coração, a qual só pode ser conquistada pela prática da retidão, dissemina maldades pequenas e grandes através de todos os relacionamentos em que se envolve, amplificando as perturbações das quais não poderá se esconder nem tampouco resolver enquanto continuar no mesmo caminho. Só a prática da retidão protege e ampara.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Seus planos estão sujeitos ao que acontecer no mundo e ao quanto as coisas se estabilizarem ou não na estrutura da civilização. Considere isso com cuidado, porque não se pode ter tudo sob controle absoluto. Isso não existe.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Evite cair na tentação de pegar atalhos para acelerar o usufruto de suas pretensões, porque este momento é cheio de armadilhas, nas quais é muito fácil cair se a alma se deixa orientar pela ambição cega. Melhor isso não.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

As informações que caíram em seu colo batem fundo na alma e provocam comoções íntimas, mas por enquanto não se pode fazer nada com isso além de refletir em silêncio a mudança de visão da realidade. Isso é suficiente.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

A maioria nem sempre tem a razão, mas por enquanto é essa a matemática que rege os relacionamentos sociais de grandes grupos de pessoas. Portanto, nem adianta tentar reinventar a roda, as coisas são como são.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Neste momento, seria melhor não ceder a nenhum tipo de pressão, mas se isso for inevitável, então tente manter a cabeça no lugar, ciente de que apesar das limitações e pressões, algo bom pode ser feito por você.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Pequenas contrariedades se transformam em enorme tormentas emocionais quando a alma está fora do eixo, com a cabeça imaginando cenários irreais. Cuide para isso não acontecer a você, seria perda de tempo.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Há desejos que são satisfatórios na imaginação, mas que quando realizados são decepcionantes, ou pior, se assemelham a tiros saindo pela culatra. Por isso é sempre bom investigar a natureza dos lindos desejos.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

As pessoas tomam atitudes estranhas, e isso deixa sua alma alarmada e à espreita de novos sinais de contrariedades. Porém, se você acalmar seu coração, provavelmente comprove que não há nada demais em marcha.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

É importante calcular direito todo o esforço que será necessário investir para fazer acontecer suas pretensões, e mais ainda, também é preciso calcular direito a melhor forma de dividir o peso das tarefas.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

A força dos desejos nunca será suficiente para fazer acontecer a satisfação. A força dos desejos é apenas a motivação que sua alma há de utilizar para se lançar atrevidamente a todas as ações necessárias.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As coisas que você vai sabendo mudam completamente sua visão da realidade, mas é preciso ter coragem para que o coração não se endureça nem tampouco seque diante dos acontecimentos. A comoção vai passar, e o coração fica.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Muitas coisas não deveriam acontecer, muitas palavras nunca deveriam ser ditas, mas as coisas são como são e não como nós gostaríamos que fossem. Aceite a realidade, lide com ela com a maior sabedoria possível.

Sair da versão mobile