Marcelo da Silva Gomes, 22 anos, foi ferido com oito tiros na noite desta segunda-feira (17), enquanto caminhava em via publica no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Marcelo estava caminhando em via pública na quadra 16 C, quando foi surpreendido por dois criminosos que estavam em uma motocicleta e o passageiro, de posse de uma arma de fogo, efetuou vários disparos contra Marcelo, que foi ferido com oito tiros, sendo que quatro atingiram no rosto, dois no pescoço, um nas costas e outro na perna direita.
Para não morrer, o rapaz saiu correndo e pulou muro e cercas das residências até cair na área de uma casa na quadra 22. Após a ação, os bandidos fugiram do local.
Populares ajudaram Marcelo e acionaram uma ambulância e a Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado. Os socorristas prestaram o atendimento e encaminharam a vítima em estado de saúde grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Policiais militares do 2° Batalhão estiveram no local, realizaram ronda ostensiva e não tiveram êxito em prender os autores do crime.
A motivação seria mais um capítulo da guerra entre facções criminosas em Rio Branco. O caso será investigado por agentes da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).