Na cerimônia de posse dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), na tarde desta segunda-feira (10), a jovem médica, Jaonayly Farias, de 24 anos, fez questão de destacar que sua conquista foi fruto do ensino público.
Em entrevista ao ContilNet, Jaonayly Farias conta que sua aprovação no concurso veio antes mesmo de sua formatura, já que o edital do concurso público havia sido lançado em agosto de 2022.
“Eu sou médica formada pela Universidade Federal do Acre, fruto da escola pública. E eu sempre falei que iria retribuir para a sociedade acreana tudo que foi feito por mim, pelos meios públicos”, conta a médica recém empossada.
Jaonayly Foto: Contilnet
Emocionada, Jaonayly fez questão de destacar que era “prova viva” de que as instituições públicas pode impactar a vida de uma pessoa.
“Eu sou uma paciente que sempre utilizou os serviços do SUS. Sempre defenderei os serviços públicos, gratuitos e de qualidade. Eu sou a prova viva que as instituições públicas trazem, sim, a melhora na vida das pessoas. A gente pode, sim, impactar positivamente. E eu quero retribuir agora como médica”, ressalta.