Ícone do site ContilNet Notícias

Menina de 12 anos rouba carro do pai e viaja 640 km com amiga

Por REVISTA CRESCER, GLOBO

As meninas se entregaram quando viram alerta de desaparecimento, em posto de gasolina — Foto: Pexels/ Isabella Mendes

Uma menina de 12 anos roubou o carro do pai, convidou uma amiga de 14 anos e as duas dirigiram juntas por 640 km, da Flórida até o Alabama, para encontrar uma pessoa que conheceu na internet.

Segundo as autoridades, as meninas decidiram se entregar quando viram as próprias imagens na televisão, em um alerta que falava sobre o desaparecimento delas, quando pararam em um posto de gasolina, segundo a NBC News.

Antes disso, as duas crianças tinham sido vistas pela última vez na cidade delas, Lake Butler, na Flórida. Em seguida, segundo as autoridades, viajaram pela estrada Interestadual 10, em direção à Louisiana.

O vice-chefe, capitão Lyn Williams, do Gabinete do Xerife do Condado de Union, disse que o departamento tinha informações de que as meninas poderiam estar viajando para “encontrar alguém que conheceram online“. Não está claro quem era essa pessoa, nem quantos anos tinha.

Alertas foram emitidos com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas da Flórida, Geórgia, Alabama e Louisiana, com atenção especial às áreas ao redor de Baton Rouge, Louisiana, segundo o capitão.

As autoridades informaram que nenhum adulto estava junto com as meninas, quando elas se entregaram, ao ver o alerta, em um posto de gasolina do Alabama.

Na mesma tarde, o Gabinete do Xerife do Condado de Union anunciou que o alerta havia sido cancelado e que as meninas haviam sido encontradas em segurança em Bayou La Batre, a cerca de 640 km de sua cidade de origem. Várias agências procuraram pelas meninas, incluindo o FBI e o Departamento de Polícia da Flórida.

A polícia disse que houve algumas “circunstâncias suspeitas” que levantaram suspeitas sobre a pessoa online que as meninas estariam tentando encontrar. O assunto foi encaminhado ao FBI.

Sair da versão mobile