Falta pouco para o início do Mid-Season Invitation (MSI) 2023, campeonato internacional de meio de temporada do League of Legends (LoL). Em 2 de maio, a representante brasileira LOUD faz a estreia contra a europeia G2 Esports. Serão 13 times participando do torneio a ser disputado até 21 de maio em Londres, na Inglaterra, com os melhores jogadores do mundo para acompanhar. Pensando nisso, o ge preparou uma lista com oito atletas para ficar de olho nesta edição do MSI.
Confira a lista de jogadores destaques do MSI 2023:
Ruler (JD Gaming)
Ruler com o prêmio de MVP das finais do 1º Split da LPL 2023 — Foto: Divulgação/LPL
Com metagame muito voltado para os atiradores e a rota inferior, é natural que os olhos se voltem para os melhores do mundo nessa posição. É impossível, portanto, esquecer de Jae-hyuk “Ruler”, atirador da JD Gaming, campeão do 1º Split da League of Legends Pro League (LPL) e MVP das finais da liga chinesa. Com a JDG chegando como uma das principais favoritas ao título do MSI, o atirador campeão mundial de 2017 vem como o status de um dos melhores jogadores do mundo e com fome de novo título internacional.
Route (LOUD)
Route, jogador da LOUD, durante partida da final do 1º Split do CBLOL 2023 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games
Após a saída de Diego “Brance”, que terminou o 2º Split do CBLOL de 2022 e o Worlds 2022 como um dos destaques da LOUD, o time campeão brasileiro precisava de uma reposição à altura para se manter no topo do cenário. E, após um período de adaptação, o sul-coreano Geom-su “Route” correspondeu às expectativas dos torcedores. MVP da final do CBLOL 2023, Route tem se destacado como um dos melhores da LOUD e tem sido o jogador de melhor desempenho do time brasileiro nas filas ranqueadas europeias, fatos que alimentam as esperanças da comunidade brasileira no atirador.
Peyz (Gen.G)
Peyz, atirador da Gen.G — Foto: Divulgação/LCK
Atirador mais novo a vencer uma League of Legends Champions Korea (LCK), campeão em sua temporada de estreia, jogador com mais abates no 1º Split da liga sul-coreana de 2023 e MVP das finais da competição. Su-hwan “Peyz” conseguiu suprir todas as expectativas dos fãs da Gen.G após a saída do lendário Ruler e chega ao MSI como um dos melhores e mais badalados jogadores.
Keria (T1)
Keria pela T1 — Foto: Riot Games
Como de costume, o desempenho da T1 na fase regular do 1º Split da LCK foi avassalador. Durante o curso do campeonato, muitos fãs intitulavam o suporte Min-seok “Keria” como o melhor jogador do mundo com sobras. Mesmo com a derrota por 3 a 1 para a Gen.G na final da liga coreana, Keria chega ao MSI como um dos jogadores que carrega as maiores expectativas dos fãs.
Elyoya (MAD Lions)
Elyoya na MAD Lions — Foto: Divulgação/LEC
Tricampeão da LEC, a liga europeia, o espanhol Javier “Elyoya” é o maior pilar de uma vitoriosa MAD Lions. Mesmo com um time não tão acreditado, o caçador conseguiu liderar a equipe em uma grande corrida de recuperação, que culminou no título do campeonato e garantiu a classificação para o MSI. Mesmo não sendo o principal destaque individual da MAD Lions atualmente, Elyoya é um caçadores mais constantes do Ocidente e representa muita da esperança da equipe.
Bin (Bilibili Gaming)
Anúncio de Bin na Bilibili Gaming — Foto: Divulgação/BLG
Em um metagame muito voltado aos atiradores, onde a maioria dos topos dão prioridade para campeões tanques e de apoio, o topo Chen “Bin”, da Bilibili Gaming, tem sido um ponto fora da curva na função. Ao invés de utilizar campeões de linha de frente, Bin costuma jogar com personagens agressivos, como Jax, Fiora e Gwen, e volta a atenção do time adversário para a sua rota. Com seu estilo, Bin puxa para si muitos olhos no MSI e pode ser uma das grandes surpresas do campeonato.
Berserker (Cloud9)
Berserker da Cloud9 — Foto: Divulgação/Cloud9
Apesar da LCS passar por uma crise de audiência e ver alguns de seus times tradicionais sofrerem financeiramente, a Cloud9 se mostra mais forte do que nunca. Uma das maiores esperanças dos fãs ocidentais, o atirador Min-cheol “Berserker” foi absolutamente dominante na liga norte-americana, sendo o MVP incontestável do campeonato. Agora os fãs esperam ver o alto desempenho do time norte-americano e do AD Carry no campeonato internacional.
Caps (G2)
Caps, da G2 — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games
Considerado por muitos o maior jogador ocidental da história, Rasmus “Caps” vem para mais um campeonato internacional na carreira. Campeão do MSI 2019 e vice-campeão do Worlds no mesmo ano, o meio da G2 Esports continua a se provar como o Greatest Of All Time (GOAT) da LEC, e é um dos jogadores que carregam maior expectativa consigo para o MSI.

