Um homem foi ao Reddit, um fórum online, para compartilhar uma história trágica. Ele, que é pai de três, admitiu que fez seu filho do meio fazer um teste de paternidade porque o menino não se parece com ele. O teste de DNA confirmou que ele é mesmo o pai biológico, no entanto, o homem de 37 anos acabou destruindo seu casamento de 12 anos. Ao contar o que pretendia fazer, ele falou para a esposa que ela “não deveria ter um problema com isso se não tem nada a esconder”.
Mas ela, é claro, ficou furiosa. “Achei que estava tudo bem e tive minha paz de espírito”, acrescentou. “Só que ela me disse que ia levar as crianças e ir para os pais dela por um tempo. Quando perguntei por que ela explodiu. [Ela] me disse que estava pensando seriamente em se divorciar de mim por causa dessa façanha”, revelou ele.
No Reddit, ele escreveu: “Eu sempre tive esse sentimento irritante de que nosso filho do meio não era meu. Nosso mais velho e mais novo se parecem comigo, mas meu filho do meio não. Minha esposa me mostrou uma foto de seu avô e ele se parecem muito, mas ele simplesmente não tem nenhuma das minhas características familiares. Ele parece tão diferente de qualquer outra pessoa na família. Decidi que queria um teste de paternidade para tranquilizar minha mente. Minha esposa ficou muito chateada quando eu mencionei isso, porque a traição sempre foi um fator decisivo para ela, mas eu só vi isso como mais uma razão para fazer um”.
Quando os resultados chegaram, ele recebeu a prova de que é o pai biológico da criança. “Achei que estava tudo bem e tive minha paz de espírito”, acrescentou. “Só que ela me disse que ia levar as crianças e ir para os pais dela por um tempo. Quando perguntei por que ela explodiu. [Ela] me disse que estava pensando seriamente em se divorciar de mim por causa dessa façanha. Ela ficou furiosa comigo por duvidar de sua lealdade. [Ela disse que eu sei] como ela se sentia sobre a traição e que ela nunca me perdoaria pelo que eu fiz nosso filho passar, fazendo-o questionar seu lugar na família”, continuou.
Ele tentou explicar seu raciocínio para ela, mas ela não estava interessada e, em vez disso, decidiu ignorá-lo completamente. “Eu só queria ter certeza. Ela me disse que nunca me perdoaria por isso, e que esperava que meu orgulho tolo valesse o custo da minha família”, afirmou.
Depois de passar algum tempo muito necessário longe para pensar, os dois conversaram novamente. Ele escreveu: “Nós conversamos e basicamente se resumiu a ela querer o divórcio porque eu não confio nela e penso tão mal de seu caráter a ponto de achar que ela mentiria que o filho de outro homem era meu”, acrescentou. “Ela então disse que nunca me perdoaria por tratar meu filho de forma tão abominável a ponto de ele perguntar por que eu o odiava. Eu não percebi que o tratava de forma tão diferente, mas aparentemente era óbvio”, continuou.
“[Ela disse] que não importa o que dissesse, eu a acusei de trair e tratar nosso filho como lixo, porque ele não era minha imagem cuspida. Ela, então, disse que se questionou se eu estava me projetando nela, porque apenas um de nós já havia sido infiel no passado e não era ela. Isso doeu, porque embora sim, eu tinha traído em dois relacionamentos passados, eu nunca a traí”, afirmou. “Então agora meus filhos não querem falar comigo e minha esposa quer se divorciar de mim — tudo por causa de um teste de paternidade”, concluiu.
Repercussão online
Sem saber o que fazer, o homem perguntou como deveria lidar com essa situação daqui para frente. Em resposta, um usuário disse: “Esse cara continua dizendo: ‘minha esposa está se divorciando de mim por causa de um teste de paternidade’, mas ela não está. Ela está se divorciando por ele tratar um de seus filhos de forma abominável e desconfiar dela. Honestamente, esse cara parece um b*****”. Outro usuário acrescentou: “Quanto mais ele escreve, mais eu acho que sua esposa deixando ele e seu filho odiando-o é mais do que apenas um teste de DNA”.