Polícia identifica mais de 10 perfis com ameaças a escolas; 3 adolescentes são identificados

A Polícia Civil identificou mais de 10 perfis falsos contendo ameaças à escolas do Acre, inclusive com responsáveis no interior do Estado, em cidades como Cruzeiro do Sul e Plácido de Castro. A maioria dos identificados são adolescentes com 13 anos, usavam os próprios celulares para utilização da rede social.

SAIBA MAIS: “Só brincadeira”, dizem adolescentes que usavam conta dos pais para fazer ameaças de massacre no Acre

Segundo o delegado da Polinter, Roberth Alencar, foram identificados e localizados 3 adolescentes e um adulto, além de 7 celulares apreendidos que estão sendo periciados, mas que foram avaliados previamente e nenhuma ameaça real de ataques foi identificada.

Segundo o diretor-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, as inteligências do Sistema de Segurança Pública estão fazendo uma investigação em conjunto com todas as Polícias Civis do Brasil. “Todos os responsáveis serão identificados, localizados e encaminhados para as delegacias, caso não esteja no Acre, será passado para a delegacia do local em que a pessoa estiver e o responsável será encaminhado para as devidas medidas”, explicou.

O delegado disse ainda que os pais poderão ser punidos se existir comprovação de envolvimento, mas que até o momento, os pais dos adolescentes identificados não sabiam o que os filhos faziam no celular e nas redes sociais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia identifica mais de 10 perfis com ameaças a escolas; 3 adolescentes são identificados