Em todas as relações, sempre haverá momentos delicados e de discussão, afinal, nenhum casal é perfeito. Entretanto, segundo um psicólogo formado em Harvard, casais felizes são aqueles que se dispõem a resolver problemas de maneira amorosa e respeitosa. Veja abaixo algumas frases comuns em relacionamentos bem-sucedidos.
Bons diálogos constroem relacionamentos saudáveis
Confira abaixo frases que tornarão o seu relacionamento bem-sucedido:
- Eu aprecio o seu esforço
Embora não seja uma tarefa fácil lidar com as atitudes que não nos agrada em outras pessoas, é extremamente importante que o casal saiba expressar gratidão pelos esforços um do outro.
Agindo dessa maneira, ambos se sentirão importantes e valorizados na relação.
- Estou ouvindo
Em toda e qualquer relação sempre haverão desentendimentos, mas, o mais importante é saber entender o outro através da escuta ativa.
Nesse momento, o espírito empático precisa estar presente para, então, você deixar de lado apenas a sua opinião e saber escutar o outro.
- Estou comprometido com você
Vale lembrar que estar em um relacionamento não é um favor que você faz para o outro e, sim, uma escolha. Por isso, se esforce ao máximo para superar os desafios da relação e tente, sempre, passar a segurança e estabilidade para o seu parceiro.
- Eu gosto de você
Acima de amar reciprocamente é fundamental, mas casais saudáveis também gostam um do outro para além do amor. O ato de gostar é sinônimo de querer ver seu parceiro bem como eles são e reconhecendo todas as qualidades e defeitos.
- Eu te amo
Embora seja uma simples frase, infelizmente muitos casais não a têm presente no relacionamento. É muito importante expressar de forma verbal o amor que sente um pelo outro. São essas atitudes que mantêm o relacionamento vivo.
- Ajude-me a entender melhor isso
Em um mundo com milhões de pessoas, é nítido que nem todas as atitudes que o seu parceiro apresentar você irá atender.
Por isso, se oriente para agir da melhor maneira frente às várias situações e esteja disposto a conhecer o outro para, então, saber lidar melhor com os conflitos da relação.