O Santos enfrenta o Audax Italiano, do Chile, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O ge acompanha em tempo real – clique aqui para seguir.
Após vencer o Blooming na estreia, o Peixe busca o segundo triunfo consecutivo para não deixar o Newell’s Old Boys disparar na liderança da chave. Após emendar uma sequência de três jogos sem perder, o Santos foi derrotado pelo Grêmio, no último domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Mas o desempenho da equipe foi elogiado pelo técnico Odair Hellmann.
O jogo contra o Audax Italiano marca, também, o reencontro do Santos com a torcida. A última vez que a equipe jogou na Vila Belmiro com a presença de público foi contra o Corinthians, em 26 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista.
O Audax Italiano vive mau momento na temporada. A equipe está na vice-lanterna do Campeonato Chileno, com sete pontos somados em dez partidas. O desempenho resultou na demissão do técnico argentino Manuel Fernández. Coordenador das categorias de base, José Calderón assume interinamente o comando.
Na última rodada da competição nacional, a equipe foi derrotada pela Universidad de Chile. Nas arquibancadas torcedores já pediam pela saída do treinador. Segundo a imprensa chilena, o substituto deverá ser Luca Marcogiuseppe, também argentino, e que dirigiu recentemente o Gimnasia y Esgrima, da segunda divisão argentina.
Transmissão:
ge: todos os lances em Tempo Real – clique aqui para seguir.
A partida também será transmitida por ESPN e Star+.
Escalações prováveis:
Santos – Técnico: Odair Hellmann
O técnico Odair Hellmann deve manter a base da equipe que entrou em campo nas duas partidas, contra Botafogo, pela Copa do Brasil, e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Sem contar com Lucas Barbosa, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, Soteldo volta a ser titular.
Além disso, o treinador espera colocar em campo uma equipe que mantenha o nível físico e de competitividade apresentados na derrota para o tricolor gaúcho, pelo Brasileirão. Com isso, Rodrigo Fernández e Ângelo podem ganhar espaço na equipe e disputam posição com Camacho e Daniel Ruiz, respectivamente.
Desfalques: Lucas Barbosa (lesionado); João Lucas e Lucas Braga (transição física para o gramado).
Audax Italiano – Técnico: José Calderón
Após a demissão de Manuel Fernández, o coordenador das categorias de base, José Calderón assumiu interinamente o comando pela segunda vez. Em 2020 foram quatro partidas à frente da equipe, com três derrotas e uma vitória.
O treinador relacionou 21 jogadores para enfrentar o Santos. Destaque para o volante chileno Marcelo Díaz, de 36 anos. O veterano conta com passagens pela Universidad de Chile, Hamburgo (Alemanha), Basel (Suíça) e Racing (Argentina). Além disso, ele conquistou o bicampeonato da Copa América em 2015 e 2016, além de ser eleito para seleção do torneio em 2015.
Escalação provável: Tomás Ahumada; Nicolás Fernández, Osvaldo Bosso, Carlos Labrin e Esteban Matus; Fernando Juárez, Marcelo Díaz, Gonzalo Ríos e Gabriel Hachen; Michael Fuentes e Gonzalo Sosa.
Arbitragem:
- Árbitro: Andres Rojas (COL)
- Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
- Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
- Quarto árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
- Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)