O sargento da Polícia Militar do Acre, Isaías Brito, teve a casa invadida por três criminosos na manhã deste domingo (2). O policial e a família dele foram feitos de reféns dentro da própria residência no bairro Floresta Sul, em Rio Branco.
Segundo informações de colegas da vítima, o
sargento estava em casa dormindo com a família por volta das 6h, quando acabou ouvido um barulho na parte de fora da residência e, ao abrir a porta, foi rendido na área da casa por três assaltantes que não estavam encapuzados e mesmo de “cara limpa”, armados com dois revólver e uma escopeta, anunciaram o assalto.
Durante a conversa dos bandidos, os militar relatou ter ouvido dois nomes, um era Samuel e outro Wolverine, que supostamente estariam executando esse crime de invasão da residência do PM. Ainda foi falado que no bairro teria a residência de outros PMs, inclusive os assaltantes sabiam onde estavam posicionadas as câmeras de monitoramento nas casas dos militares, dando a entender que eles conheciam a região e também foi feito um levantamento minucioso do local e da vida dos agentes. A suspeita é que exista um grupo criminoso montando dentro das organizações criminosas prontas para invadirem casas de agentes de segurança pública do estado.
O sargento Isaías Brito é ex-diretor de Operações da Autarquia do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC), e é ligado ao ex-vice governador do Acre, Major Rocha. O militar já foi punido com cinco dias de cadeia por comentar na postagem do ex-governador Sebastião Viana no Facebook em 2013.