Por sugestão do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), o Acre poderá ter voo direto para a cidade de Cuzco, no Peru. A proposta foi apresentada na 3ª Reunião do Parlamento Amazônico na manhã desta quarta-feira (31).
A aviação na região foi um dos temas principais do encontro que reuniu deputados de nove estados da Amazônia Legal e contou com a presença do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Souza Pereira que, após ministrar palestra por meio de por meio de vídeo conferência, ouviu as intervenções dos deputados presentes.
“Temos que pensar em todas as possibilidades possíveis. Cuzco está a 30, 40 minutos do Acre, daqui de Rio Branco e temos um aeroporto internacional, podemos trabalhar nesta perspectiva. Temos Pucalpa, via Cruzeiro, que também tem um aeroporto internacional. Precisamos avançar na nossa aviação”, disse Longo.
O deputado avaliou como positiva a aceitação da Anac que ficou de analisar as questões levantadas incluindo a proposta relacionada ao voo pra Cuzco. “A sugestão foi bem recebida pelo presidente que ficou de realizar estudos de viabilidade”, comemorou Pedro Longo.
Pedro Longo também fez cobranças sobre a precária situação dos voos no Acre e pediu que a Anac exerça seu papel de regulação. “É de conhecimento da agência todos os problemas que sofremos, especialmente no Acre. Pedimos que a Anac cumpra seu papel e resolva essa situação que vem se arrastando há tanto tempo. Temos que sair da retórica e ir para a prática, e isso precisa ser feito para ontem”, finalizou.