Já se encontra em uma das celas do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, o braçal L. T, 51 anos de idade, acusado pelo crime de abuso sexual contra filhas e netas. Ele foi preso na semana passada por meio de uma intervenção da Polícia Civil de Sena Madureira e da coordenadoria operacional de recursos especiais (Core) de Rio Branco.
De acordo com as investigações, o homem chegou a abusar sexualmente das próprias filhas que hoje já são adultas e nunca tinham o denunciado por medo. Os abusos, entretanto, se expandiram para, ao menos, duas netas, sendo uma de 3 anos de idade e a outra de 8 anos de idade.
A Polícia Civil apurou, ainda, que L.T fazia a utilização de um medicamento similar ao viagra (Tadalafila) e, dessa forma, ficava ereto dentro de casa boa parte do tempo. “A criança de 3 anos de idade acostumada a pegar no órgão genital dele foi tentar fazer o mesmo com outro membro da família”, confirmaram as investigações.
O homem ficará trancado no presídio de Sena Madureira aguardando julgamento. “Esse tipo de crime precisa ser combatido com rigor porque traumatiza as vítimas para o resto da vida”, comentou o conselheiro tutelar Emerson Espíndola.
As denúncias podem ser feitas para o Conselho Tutelar: (68) 99983 8058.