Um adolescente de 16 anos foi ferido com um tiro no braço na tarde desta terça-feira (16) na rua Major Salinas, no loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o jovem foi surpreendido por dois criminosos que estavam em uma motocicleta de cor preta. O passageiro estava armado e efetuou três disparos contra a vítima, que foi atingida por um tiro no braço direito. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Uma mulher viu o adolescente baleado, colocou ele dentro de um carro e o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, onde o rapaz recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável. Segundo um médico do Samu, o adolescente teve uma fratura no braço direto.
Policiais militares estiveram na UPA, colheram as informações e realizaram ronda na região onde o crime aconteceu, mas nenhum suspeito foi encontrado. A suspeita da polícia é que o crime esteja relacionado com a guerra entre facções.
O caso vai ser investigado por agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto (EPE), da Divisão Especializada em Investigação Criminal (DEIC).