ContilNet Notícias

“Amante tem lar” e “rainha com sorte”: web reage à coroação de Camilla

Por Metrópoles

Gareth Cattermole/Getty Images

Com 75 anos, Camilla Parker foi coroada rainha neste sábado (6/5). A partir de então, não usará mais o termo “consorte”, expressão usada pela cônjuge do monarca reinante. A internet não reagiu apenas à troca de status da esposa do rei, e fez questão de lembrar do caso extraconjugal entre ela e o soberano, à época em que ele ainda estaria casado com a princesa Diana, em meados da década de 1980.

No Twitter, a palavra amante entrou para os Trending Topics. Alguns internautas brincaram com uma música da saudosa cantora Marília Mendonça. Na canção, a artista falava que “amante não tinha lar”. Na rede social, os usuários alegaram que as concubinas podem ser coroadas e ainda se tornarem rainhas.

“Marília Mendonça, você me enganou. Amante tem lar sim e ainda vira rainha”, comentou uma telespectadora no Twitter em um post da coroação do rei Charles. Outra tuitou: “Para quem acredita que amante nunca teria lar, Camilla mostra que até coroa amante consegue”. Um terceiro internauta escreveu: “Marília Mendonça dizia que amante não tem lar porque na verdade tem um castelo”.

Camilla Parker. Reprodução 

Alguns usuários do Twitter apontaram que a história de vida de Camilla Parker é um verdadeiro “plot twist“. “Uma das maiores viradas em uma série nem precisou de roteiristas. Para quem assiste The Crown, ela conseguiu, a partir de hoje a Camilla é a rainha da Inglaterra”, destacou o apresentador Beto Estrada.

Foto preto e branco. Princesa Diana e Camilla Parker
Princesa Diana e Camilla Parker em 1980

Relembre

A nova rainha consorte se relacionou com Charles antes dele se separar da princesa Diana. Demorou anos para Camilla conseguir apagar a imagem de ser a responsável pelo fim do casamento de Charles e Lady Di. Ela se casou com o então príncipe Charles em 2005. Do primeiro matrimônio anterior, com Andrew Parker, teve dois filhos: Laura Lopes e Tom Parker Bowles.

A esposa do novo rei britânico nasceu em um família de ricos proprietários de terras, tendo como pai, o major Bruce Shand, e a mãe, Rosemary Cubitt.

Laura e Tom são frutos do primeiro casamento de Camilla. Dave M. Benett/Getty Images
Sair da versão mobile