Ameaçada de novo processo, Luisa Mell enfrenta ação contra ex-advogado

Ativista foi acionada pelo profissional no ano passado e esta coluna traz, com exclusividade, novos desdobramentos do caso; entenda

Foto: Reprodução

Nesta semana, o nome de Luisa Mell ganhou destaque após um novo escândalo envolvendo o seu, até então, chamado Instituto Luisa Mell, que foi rebatizado de Instituto Caramelo. A ativista das causas animais foi acusada de jamais ter contribuído com um centavo para a associação, que alegou, ainda, se manter a partir de doações feitas por seus apoiadores. Após a troca de farpas entre as partes, os representantes do Instituto Caramelo disseram que pretendem acionar a Justiça contra a loira.

Pois bem. Esta colunista, que está sempre de olho em tudo, descobriu que Luisa responde por outras causas na esfera legal, não sendo esse seu primeiro desafio perante a Justiça brasileira. No ano passado, o advogado Francisco Angelo Carbone Sobrinho ajuizou uma ação contra a apresentadora, alegando não ter recebido os honorários acordados verbalmente após defender a artista em três processos. Ele cobra o valor de R$ 52 mil.

Esta coluna, de apenas seis leitores, traz agora, com exclusividade, novos desdobramentos do caso. A advogada da ativista já havia se manifestado informalmente sobre o caso. No entanto, nós descobrimos que já foi apresentada nos autos uma “Contestação”, ou seja, a peça de defesa de Luisa Mell. No documento, a apresentadora diz que, de fato, as demandas mencionadas por Francisco existiram, e que houve algum nível de atuação de sua parte em todas elas. Mas, segundo ela, o profissional não teria sido contratado para atuar em todos os casos que menciona na Petição Inicial.

Ainda de acordo com Luisa, o advogado teria agido de forma antiética desde o início da relação. Francisco foi acusado de se aproveitar de momentos de fragilidade da ativista apenas para lucrar com o fato de contar com uma personalidade pública em seu prol de clientes. Isso teria acontecido em um momento delicado da vida dela, que estava em grande destaque na imprensa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost