Após ataques a Vini Jr, Aberson diz que atos de racismo não serão tolerados em eventos da SEE

O posicionamento ocorre em meio a promoção dos Jogos Estudantis do Acre, que estão ocorrendo em suas fases municipais

O secretário de Educação, Cultura e Esportes do Acre, Aberson Carvalho, manifestou seu repúdio aos ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Jr. durante uma partida da La Liga, na Espanha. Em uma nota, o secretário enfatizou a inadmissibilidade de episódios de discriminação racial e reforçou a necessidade de fortalecer a educação antirracista em todo o mundo.

Para Aberson Carvalho, a urgência em fortalecer a educação antirracista é evidente, tanto na Espanha quanto no Brasil e em todo o mundo, sendo necessário promover uma transformação profunda, onde o conhecimento, a conscientização e o respeito sejam ensinados e internalizados por todos.

Secretário Aberson Carvalho reagiu aos ataques de racismo sofridos por Vini Jr/Foto: cedida

O secretário ressalta que a educação é a base para a mudança e que as organizações esportivas têm a responsabilidade de agir de forma enérgica, adotando medidas efetivas contra os agressores. Ele afirma que atos racistas não serão tolerados em eventos esportivos promovidos pela pasta em que atua.

O posicionamento ocorre em meio a promoção dos Jogos Estudantis do Acre, que estão ocorrendo em suas fases municipais, com previsão para abertura a nível estadual no próximo mês. Aberson destaca, ainda, que é essencial agir coletivamente para erradicar essa doença social e promover uma cultura de respeito, inclusão e igualdade.

PUBLICIDADE