Aposta de Gladson, prefeito Camilo confirma que vai para a reeleição

Bem avaliado, Camilo da Silva foi eleito em 2020 com 40,78% dos votos pelo PSD, partido que tem como principal liderança estadual o senador Sérgio Petecão

Uma das mais recentes apostas do partido do governador Gladson Cameli no interior, o prefeito Camilo da Silva filiou-se ao Progressistas no último mês de abril e está com o nome posto para concorrer à reeleição em Plácido de Castro nas eleições municipais de 2024.

Bem avaliado, Camilo da Silva foi eleito em 2020 com 40,78% dos votos pelo PSD, partido que tem como principal liderança estadual o senador Sérgio Petecão.

Governador Gladson Cameli e o prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva/Foto: Reprodução

“Sou muito grato ao governador pelo convite para ir para o partido dele e considero que em decorrência desse apoio, me desvinculei do senador Petecão. Mas hoje tenho o apoio das principais lideranças do PP como a vice-governadora, Mailza [Assis], a deputada Socorro Neri, entre outras”, disse o prefeito cujo ato de filiação reuniu filiados, militantes e lideranças no município.

Para disputar o pleito, Camilo da Silva é otimista e confia também no apoio de outros partidos, com o União Brasil. “Tenho uma boa relação com o senador Alan Rick e com o Coronel Ulysses [deputado federal]. Temos amizade, consideração e respeito”, pontuou.

Na Câmara Municipal, o prefeito Camilo tem a maioria dos vereadores de Plácido em sua base de sustentação, mantém uma rotina dedicada à gestão e acredita que pode novamente levar a melhor nas próximas eleições municipais. “Tenho me dedicado a agendas sociais, visitas em ramais e agora estamos organizando o terceiro setor”, informou.

Camilo da Silva venceu nas urnas, o ex-prefeito Gedeon Barros, pelo PSD na coligação “Renova Plácido”, com o PSB e o PDT. Ao ser indagado sobre possíveis articulações com as lideranças desses partidos em Plácido de Castro, ele foi enfático. “De minha parte, não tenho problema com ninguém, mas independente desses apoios, eu sou candidato sim”, concluiu.

PUBLICIDADE