ContilNet Notícias

Boatos apontam renúncia de Marfisa do cargo de vice; Petecão se manifesta

Por Lamlid Nobre, ContilNet

“Ela não precisa renunciar para assumir uma secretaria de Estado”, disse o senador Sérgio Petecão (PSD) ao ser indagado sobre a possibilidade de que Marfisa Galvão venha a renunciar ao cargo de vice-prefeita de Rio Branco para ser secretária de Estado no governo de Gladson Cameli (Progressistas).

Importante liderança do atual cenário político, a vice-prefeita Marfisa Galvão faz parte da recentemente rompida aliança do prefeito Tião Bocalom (Progressistas) com o grupo politico do senador Sérgio Petecão.

Petecão e Marfisa/Foto: Reprodução

Além de vice-prefeita, Marfisa era secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e foi exonerada pelo prefeito Bocalom da função.

“Eu defendo que ela permaneça como vice-prefeita até o final do mandato, até porque, foi eleita pelo povo. E o nosso partido quer que ela permaneça. Isso não quer dizer que ela não possa assumir uma secretaria no governo”, acrescentou Petecão.

Segundo ele, ao consultar a direção nacional e suas assessorias politicas e jurídicas, caso seja nomeada no Estado, Marfisa seria impedida de assumir interinamente a prefeitura, nas ausências do prefeito, mas não precisaria renunciar ser vice-prefeita da Capital.

“Esse espaço na Prefeitura de Rio Branco foi conquistado legitimamente nas urnas. Estive com o Gladson [governador], aqui em Brasília, quando ele passou para ir aos Estados Unidos, e ele não me disse nada sobre isso. Também não conversei ainda com ela, mas ela é preparada para assumir qualquer uma das secretarias que estão falando aí”, declarou.

Segundo as informações, ainda não oficiais, que circulam a respeito, Marfisa estaria sendo cogitada para assumir a Secretaria de Estado de Ação Social ou a recentemente recriada Secretaria da Mulher.

Sair da versão mobile