ContilNet Notícias

Bocalom anuncia que 80 ramais serão recuperados em novo programa da prefeitura

Por Matheus Mello, ContilNet

O prefeito Tião Bocalom lançou o programa Ramais da Dignidade nesta segunda-feira (08), que visa recuperar os ramais ao entorno da capital e facilitar o escoamento da produção agrícola.

Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco. Foto: ContilNet

Neste ano, Bocalom anunciou que com a compra de 10 novas máquinas e com outras 46 já alugadas, a prefeitura deverá implantar mais de R$ 20 milhões em investimentos em ramais.

“Desde 2021 eu destinei mais de R$ 25 milhões para cuidar de ramais. Infelizmente, o grande problema era que a prefeitura não tinha máquina. Nós compramos e licitamos alugadas. A quantidade agora é grande. E dinheiro nós temos, para pagar combustível, pagar aluguel, sem nenhum problema”, disse o prefeito.

O secretário de Agricultura, Eracides Caetano, disse que a edição do programa deste ano irá recuperar quase o dobro de quilômetros do ano passado. Serão mais de 1500 km de ramais recuperados.

Eracides Caetano, secretário de Agricultura de Rio Branco. Foto: ContilNet

“Ano passado nós não piçarramos todos os ramais. Começamos em agosto e logo em setembro começou a chover. Quando isso acontece, não tem como você fazer um trabalho de primeira. Por isso que estamos começando agora, para quando chegar em agosto, a gente possa estar com pelo menos 80% dos ramais concluídos”, explicou o secretário.

A prioridade do programa neste ano será o Cinturão Verde de Rio Branco, região crucial para o agronegócio da capital, entre as divisas com os municípios de Bujari, Senador Guiomard e Porto Acre. No programa deste ano, a prefeitura conta com o apoio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), que se comprometeu em se responsabilizar pela Transacreana, uma das principais vias de escoamento de pequenos produtores de Rio Branco. “O governo do Estado vai cuidar dos ramais a partir do KM 14 da Transacreana”, explicou Bocalom.

Veja fotos:

Foto: ContilNet

Foto: ContilNet

Foto: ContilNet

Foto: ContilNet

Foto: ContilNet

Sair da versão mobile