Câmera registra momento em que policial devedor mata diretor de empresa de empréstimos

Antes do ataque, agente da lei e funcionário da financeira de Uganda discutiram sobre o valor da dívida

Um diretor de uma empresa de empréstimos indiano de 39 anos foi assassinado a tiros por um policial por causa de um empréstimo de 2,1 milhões de xelins (R$ 2.800) em Kampala (Uganda).

O policial Ivan Wabwire, de 30 anos, que foi preso, abriu fogo com um fuzil AK-47 em escritório na capital de Uganda, em 12 de maio, de acordo com a Polícia Metropolitana de Kampala.

Agentes de uma unidade especial prenderam Ivan em 14 de maio, quando ele tentava cruzar a fronteira com o Quênia, informou o jornal “Daily Monitor”, de Kampala.

De acordo com a polícia, Uttam Bhandari era o diretor dos serviços financeiros da TFS, e Ivan era seu um cliente. Os dois entraram em atrito sobre a quantia que o policial devia à empresa.

A Wabwire atendeu a dois pedidos de empréstimo feito pelo policial desde 2020. O primeiro foi deduzido diretamente do salário de Ivan, enquanto o segundo não foi, disse o porta-voz da polícia metropolitana de Kampala, Patrick Onyango.

Quando foi informado do valor do pagamento do segundo empréstimo, em 12 de maio, o agente ficou furioso e começou a discutir, descartando o valor alegando que estava incorreto. Assista abaixo.

“Um dos funcionários que estava lá dentro disse que o policial atirou primeiro nas câmeras de segurança do escritório. Todos fugiram. Ainda não sabemos o que aconteceu depois disso. Chamamos uma equipe para recuperar as imagens e analisar para ver o que aconteceu”, disse Onyango ao “Daily Monitor”. Ele acrescentou que, após atirar, Ivan subiu numa bicicleta e se dirigiu à Delegacia Central de Polícia em Kampala, onde abandonou a arma do crime e fugiu.

Os detetives que visitaram a cena do tiroteio após o tiroteio recuperaram 13 cartuchos. Dois dias depois, agentes prenderam Ivan.

PUBLICIDADE