O caseiro José Luís da Silva morreu carbonizado, vítima de um incêndio na noite deste domingo (14), em uma chácara localizada na BR-364, no bairro Belo Jardim 2, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, José era caseiro da chácara e estava consumindo bebida alcoólica no local. Em seguida, ele foi dormir e, pouco tempo depois, um curto-circuito teria acontecido e a residência que ele estava acabou sendo totalmente tomadas pelas chamas. Como a vítima estava alcoolizada, não teria percebido o incêndio e acabou morrendo carbonizada.
Vizinhos que perceberam as labaredas de fogo acionaram o Corpo de Bombeiro Militar e avisaram a família do homem. Os militares foram ao local com três veículos, sendo dois de combate a incêndio e um de salvamento, mas não puderam fazer mais nada, além de apagar o fogo que ainda restava. A casa foi destruída pelo fogo e corpo de José foi resgatado carbonizado.
Os bombeiros solicitaram a presença da perícia criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML). A área foi isolada para ser realizada a perícia de local, onde constatou-se que a vítima morreu carbonizada. O corpo foi resgatado e encaminhado para o IML, para serem feitos os exames cadavéricos.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será analisado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).