O corpo do idoso José Sobrinho dos Anjos, de 67 anos, foi encontrado em uma área de mata na noite desta quarta-feira (10), na Estrada Irineu Serra, nas proximidades de um motel em Rio Branco.
Segundo informações de familiares do idoso, José era dependente químico e fazia o uso excessivo de bebida alcoólica. Por volta das 17h30, populares encontraram a vítima caída em uma área de mata às margens da Estrada Irineu Serra, pararam, perceberam que ele estava respirando e o deixaram no local, pensando que ele estava sob efeito de álcool.
Já à noite, os moradores da região encontraram José na mata, perceberam que ele não respirava e acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer porque José já estava sem vida. Uma médica do Samu acredita que a vítima sofreu um mal súbito que evoluiu para uma parada cardíaca.
Policiais Militares do 3° Batalhão foram acionados, foram até o local denunciado e verificaram o corpo de José não apresentava ferimentos ou marcas de agressão. Os militares solicitaram a presença da perícia criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML).
A área foi isolada pelos militares e foi realizado a perícia de local, onde constatou-se que a vítima morreu de um provável mal súbito. O corpo foi resgatado e encaminhado para o IML, para serem feitos os exames cadavéricos.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será analisado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).