Deputada do PT cita Acre durante discurso sobre PL de combate ao estupro

O Projeto de Lei visa instituir o Dia Nacional de Combate ao Estupro, deputada menciona Acre como uma das localidades com altos Índices 

Nesta quarta-feira (10), o plenário da Câmara aprovou Projeto Lei (PL) que institui o Dia Nacional de Combate ao Estupro. O PL foi proposto pela ex-deputada Margarida Salomão (PT-MG). Durante a sessão, o estado do Acre foi mencionado em razão dos índices altos relacionados a este tipo de crime. 

“O estupro é um dos crimes mais cruéis e covardes que pode ser praticado na humanidade e que infelizmente vitima mulheres, meninas e também meninos em todo o país”, disse a deputada Adriana Accorsi (PT-GO), que relatou a matéria.

Foto: Reprodução

A deputada Adriana Accorsi afirmou ainda que os casos aumentam de 2021 para 2022 em todas as regiões brasileiras. “No Acre, chegou a 88%”, relatou. Conforme ela, os números são um demonstrativo da importância da criação do Dia Nacional de Combate ao Estupro. 

“Esse crime que traz consequências gravíssimas como gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis e, sobretudo, sequelas emocionais que permanecem com as vítimas que sofrem dessa extrema violência”, finalizou.

O objetivo seria trazer visibilidade para a causa, colaborar com a luta, e principalmente, viabilizar e propiciar orientação à população por parte das autoridades públicas. Através desse dia, que também visa difundir sobre os direitos e rede de apoio às vítimas.

PUBLICIDADE