Nesta quinta-feira (1), a partir do requerimento do senador Márcio Bittar (União-AC), a Comissão de Meio Ambiente (CMA), dialoga com a ministra Marina Silva em audiência pública. Segundo ele, o assunto envolvendo as questões ambientais dominando os noticiários e os discursos do governo Lula são as justificativas para o encontro.
Marina Silva fala sobre os planos, projetos e prioridades de sua pasta. Bittar disse que é uma pauta imprescindível a ser discutida. “É imperativo que o novo governo, por meio da ministra, esclareça qual será a política ambiental do governo, quais são os objetivos e quais medidas deverão ser adotadas”.

Marcio Bittar na Câmara de Rio Branco/Foto: Ascom
Marina Silva tem projeção internacional na defesa do meio ambiente e com o terceiro mandato de Lula na Presidência da República, voltou ao comando da pasta de Meio Ambiente. Apesar disso, recentemente uma desavença entre a ministra e o presidente, foi amplamente divulgada nos meios de comunicação.
ENTENDA: Possível relação tensa entre Marina e Lula vira destaque nacional: “Pode custar caro”
A relação teria ficado tensa entre eles e virado destaque nos principais jornais do Brasil, sendo um dos motivos a licença para a Petrobras perfurar poço de petróleo no litoral do Amapá, motivo de discordância entre as personalidades. Além disso, há também a medida provisória que propõe a retirada de uma série de instrumentos ambientais da pasta comandada por Marina.
