Estudante do Acre faz vakinha para comprar câmera fotográfica: “Quero expandir meu trabalho”

Com apenas 17 anos, a jovem já trabalha na área utilizando apenas com o celular e diz que quer seguir carreira como fotógrafa

Uma jovem da capital acreana criou uma corrente de arrecadação para conseguir custear uma câmera fotográfica para trabalhar. Atualmente, ela atua na área da fotografia apenas utilizando seu celular, então resolveu recorrer às redes sociais para pedir ajuda. 

Com apenas 17 anos, Rayssa de França ou Raydfra, como prefere ser chamada, está no 3º ano do ensino médio e já atua como fotógrafa, tendo inclusive um perfil em uma rede social completamente voltado à divulgação das imagens que produz.

Foto: Cedida

“Minha paixão pela fotografia começou quando minha prima nasceu, nós não tínhamos dinheiro pra pagar um fotógrafo e então eu mesma decidi tirar fotos dela, claro, sem conhecimento algum, mas com a intenção sempre boa. A mãe dela me questionou por que eu não investia nessa área. Depois disso, comecei a chamar algumas pessoas pra ensaios externos, de graça mesmo, só pra me aperfeiçoar”, destacou a jovem.

Apesar de ter ingressado no ramo a pouco tempo, a estudante afirma que quer seguir carreira. “Já tem um tempo que estou decidida em investir no meu trabalho e quero entregar ainda mais qualidade aos meus clientes. Para que isso aconteça, criei essa vakinha para arrecadar R$3 mil e adquirir a câmera”, explica Raydfra.

Foto: Cedida

Segundo ela, qualquer valor é bem-vindo, “quero expandir meu trabalho pela cidade, se não pelo país”, depois de formar ela conta ainda, que quer criar sua própria empresa. As doações podem ser encaminhadas através do link da vakinha solidária.

PUBLICIDADE