Na tarde desta quinta-feira (11), o superintendente da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), João Paulo Silva, esteve no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A notícia é ótima para os moradores de comunidades distantes que são atendidos pelo Projeto Cidadão que existe há mais de 20 anos no estado.
O TJAC costuma ofertar às comunidades mais distantes, serviços gratuito e fundamentais como saúde, emissão de documentos, educação e área jurídica.
A parceria vai permitir que a Fundhacre se incorpore nas próximas edições do Projeto Cidadão levando serviços de saúde aos que moram em locais de difícil acesso, indígenas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Foi debatido também caminhos para melhorar o atendimento às mulheres e crianças na garantia dos direitos fundamentais. O diretor ainda entregou uma revista da instituição para desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari e à desembargadora Eva Evangelista.
De acordo com João Paulo Silva, essa é uma parceria deve beneficiar ainda mais a população do estado. “Abordamos sobre parcerias entre as instituições, como a proposta para que a ação Fundhacre na Comunidade integre as edições do Projeto Cidadão ampliando o atendimento à saúde que é ofertado as populações ribeirinhas, indígenas e pessoas em situação de vulnerabilidade” destaca o superintendente.
Durante a reunião, Regina Ferrari, desembargadora-presidente do TJAC, agradeceu ao superintendente da Fundação a disponibilidade e apoio em prol da população acreana. A desembargadora e coordenadora do Projeto Cidadão, Eva Evangelista destacou que essa ação é uma parceria que leva cidadania e inclusão por todo o estado.