Ícone do site ContilNet Notícias

Fundhacre capacita novos maqueiros para atuar no transporte dos pacientes

Por Ascom

Fundhacre capacita novos maqueiros que irão atuar no acolhimento do transporte dos pacientes. Foto: Gleison Luz

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio da Gerência de Enfermagem e apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou na quinta-feira (11), um treinamento teórico e prático voltado para os dez maqueiros que irão atuar no cuidado e transporte dos pacientes do hospital.

Fundhacre capacita novos maqueiros que irão atuar no acolhimento do transporte dos pacientes. Foto: Gleison Luz

“Estes colaboradores têm como função realizar o transporte dos pacientes entre os setores do hospital, principalmente para a realização de exames e de cirurgias. Estes profissionais têm um papel fundamental dentro do hospital, garantindo que os nossos pacientes sejam transportados de maneira segura, eficaz e humanizada”, comenta a responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente.

Os maqueiros também mantêm a higienização dos equipamentos, providenciam macas, cadeiras de rodas. Foto: Gleison Luz

O treinamento abordou pontos fundamentais, entre eles: tipos de transporte hospitalar, setores da unidade, as responsabilidades, particularidades dos setores, controle de infecção hospitalar, medidas para segurança do paciente e noções práticas de transporte de pacientes.

Trabalhamos sempre com o intuito de promover assistência e cuidado aos pacientes que são atendidos aqui no complexo Fundhacre”, frisou a diretora executiva Duciana Araújo. Foto: Gleison Luz

Além do acolhimento e cuidado no transporte de pacientes dentro de uma unidade hospitalar de saúde, os maqueiros também mantêm a higienização dos equipamentos, providenciam macas, cadeiras de rodas, entre outros serviços de extrema importância para a resolutividade dos casos.

“Esse serviço é de total relevância dentro do hospital. Trabalhamos sempre com o intuito de promover assistência e cuidado aos pacientes que são atendidos aqui no complexo Fundhacre”, frisou a diretora executiva Duciana Araújo.

Sair da versão mobile