O gari Manoel Messias Araújo Bezerra, de 46 anos, foi ferido com um tiro em via pública na madrugada desta terça-feira (02). O crime aconteceu na rua Franco Silva, no conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Manoel é gari e aguardava os colegas dele passarem no caminhão de coleta de lixo o pegar para iniciar os serviços. Um amigo se aproximou e começou a conversar com o gari quando criminosos os surpreenderam, em uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha, se aproximando dos homens. O garupa de posse de uma arma de fogo, efetuou vários disparos na direção das vítimas. O gari Manoel Messias foi atingido com um tiro no braço esquerdo e para não morrer ainda conseguiu correr e pedir ajuda em uma residência situada na quadra 9B. O amigo de Manoel saiu ileso durante o ataque dos criminosos. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Ainda segundo a polícia, o gari não tem envolvimento com facções criminosas e que os tiros eram para atingir o amigo de Manoel que teria envolvimento com o crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e os Paramédicos prestaram os primeiros socorros a vítima e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Policiais militares do 2° Batalhão colheram as informações para tentar procurar pelos acusados de tentar matar o gari, mas ninguém foi encontrado até o momento.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).