O Governo do Acre publicou no Diário Oficial desta terça-feira (23), as nomeações de Wilsilene Gadelha Siqueira, para ocupar o cargo de Secretária adjunta na Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASD), e de Wagner Felipe Gimenes da Silva, como diretor de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – (SEASD).
Wilsilene Gadelha já foi candidata à prefeitura de Mâncio Lima nas eleições de 2016, pelo Partido Progressistas (PP), mas foi derrotada nas urnas.
Em 2020, tentou novamente o legislativo municipal, no entanto, teve sua candidatura indeferida a pedido do Ministério Público Eleitoral, que alegou impossibilidade da candidatura porque Wilsilene seria casada com o irmão do atual prefeito Isaac Lima, do PT.
Wilsilene foi secretária municipal de administração do município de Cruzeiro do Sul, em 2021, na gestão do prefeito Zequinha Lima.
Já o novo diretor de Direitos Humanos da SEASD, Wagner Felipe, já foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), entre 2018 e 2022, pelo Republicanos.
Nas eleições de 2022, Wagner tentou a reeleição, mas não conseguiu retornar à Aleac, conseguindo apenas 4.159 votos. O ex-vereador é pastor e tem nível superior completo.