O governador do Acre, Gladson Cameli, autorizou a realização de concurso público para provimento de cargos da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz AC), para a área fiscal. O edital é esperado desde 2021.
O secretário do órgão na época, Breno Azevedo, reiterou que, “a gente quer que tenha concurso ano que vem [2021], com validade de dois anos, prorrogável por mais dois. Assim que tiver limite na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para chamar os aprovados porque nosso quadro de funcionários já está muito reduzido e muitos que poderão se aposentar até final do ano que vem. Por enquanto, estamos em fase de estudo para o final do ano que vem”.
Até o momento, o quantitativo de vagas e cargos que serão ofertados ainda não foram divulgados. Segundo a Sefaz, os detalhes acerca das vagas e cargos estão em sigilo, por se tratar de um ato preparatório.
Organizado pelo Cespe, atual Cebraspe, o último concurso da Sefaz AC para o cargo de Auditor Fiscal aconteceu em 2009, com a oferta de 20 vagas. Na ocasião, foi registrado um total de 4.078 inscritos. Ou seja, uma média de 203,9 candidatos por vaga.