Governo recebe sindicato dos técnicos de enfermagem

Com foco na discussão sobre reajuste dos plantões dos técnicos de enfermagem, sindicalistas se reúnem com cúpula do Governo Cameli

Lideranças de sindicatos da área da saúde se reuniram nesta sexta-feira, 05, junto ao governo e outras autoridades para tratar sobre as questões envolvendo as necessidades dessa categoria e fazer negociações, após os atos de protesto dos técnicos de enfermagem. 

Protesto em frente ao Palácio Rio Branco

SAIBA MAIS: Técnicos de enfermagem fazem ato nesta sexta em frente ao Palácio Rio Branco

Na ocasião, as partes puderam dialogar e apresentar suas propostas. A questão em foco foi a majoração dos plantões, referente aos reajuste no plantão emergencial e o reajuste no plantão dos técnicos em nível 7 da saúde, que inclui os técnicos em geral, da enfermagem, radiologia, laboratório e higiene dental, entre outros.

Foto: Pedro Devani

“Nós estamos aqui pelos nossos colegas técnicos, para defender os interesses deles, que também precisam ser incluídos nas decisões do governo”, ressaltou a presidente do Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (Spate), Alesta Costa.

Com as discussões, foi decidido a criação  de um grupo de trabalho onde alternativas e propostas serão apresentadas para contemplar os técnicos da Saúde do Estado. 

Foto: Pedro Devani

O secretário de governo, Alysson Bestene, reconheceu as reivindicações.“Nós preservamos um diálogo constante com as secretarias e sindicatos. É necessário muita responsabilidade, transparência, para conseguir amparar a todos”, disse o secretário.

 

PUBLICIDADE