O Palácio sinalizou que deverá encaminhar à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto de lei que incluirá os servidores que ocupem cargos técnicos da Secretaria de Saúde (Sesacre), no aumento de 30% no valor dos plantões emergenciais.
No início do mês, no pacotão enviado à Aleac, o governador concedeu o aumento aos servidores da pasta, porém, deixou de lado os cargos técnicos, como técnicos em enfermagem, radiologia e higiene bucal.
A decisão do Governo surge após críticas viralizaram nas redes sociais. Nesta semana, a equipe se reuniu com representantes das classes para chegar a um consenso.
Representantes da base governista não informaram a data que o texto da matéria deve ser encaminhado ao parlamento. Porém, o deputado estadual Arlenilson Cunha (PL) garantiu que a decisão “foi pactuado que os técnicos seriam assistidos”.
Entretanto, a categoria dos técnicos de enfermagem não aceitou o reajuste de 30%.
“O valor que o governo quer repassar chegaria a R$ 101 nos plantões, mas a categoria não aceitou. O Executivo disse que vai apresentar uma nova proposta no dia 19 deste mês”, disse Alesta Costa, presidente do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros (Spate).