Harry e Meghan escaparam de acidente com paparazzi, diz porta-voz

Casal afirmou que o automóvel em que estavam "quase sofreu uma catástrofe" após ser perseguido por paparazzi por duas horas

O príncipe Harry e a mulher, a ex-atriz Meghan Markle, alegaram nesta quarta-feira (17) ter sofrido uma forte perseguição de carros de paparazzi que terminou com “múltiplas colisões”, afirmou o porta-voz do casal.

Outros veículos que estavam no local colidiram, e pedestres e policiais ficaram feridos, segundo revelou o porta-voz à agência de notícias Reuters.

Harry e Meghan durante funeral da rainha Elizabeth II em Londres — Foto: Danny Lawson / POOL / AFP

O caso aconteceu na noite de terça-feira (16), ainda de acordo com o porta-voz, quando os três voltavam de uma premiação em Nova York, nos Estados Unidos. Durante duas horas, afirmou, eles tentaram fugir de paparazzi “altamente agressivos”, que acabaram batendo em outros veículos.

“Esta perseguição implacável, que durou duas horas, resultou em últimas colisões envolvendo outros motoristas, pedestres e dois policias de Nova York”, declarou o porta-voz.
Ele disse ainda que a mãe de Meghan também estava no automóvel e que nenhum deles sofreu ferimentos.

A polícia de Nova York ainda não havia se pronunciado sobre o caso até a última atualização desta notícia.

Em 1997, a princesa Diana, mãe de príncipe Harry, morreu em um acidente de carro em um túnel de Paris, na França, quando o motorista do carro em que estava fugia de uma perseguição de paparazzi em motos que tentavam tirar fotos do interior do veículo, onde estavam Diana e seu então namorado, Dodi al Fayed.

A morte, que chocou o mundo, gerou fortes apelos e mudanças nos regulamentos internos de meios de comunicação, principalmente os britânicos.

Harry, que abdicou de seu salário e obrigações como membro da família real britânica em 2020, vem desde então fazendo duras críticas à imprensa de celebridades, principalmente a de seu país.

No documentário que estrelou recentemente ao lado de Meghan, ele acusou membros da monarquia, como o escritório de comunicação de seu irmão, o príncipe William, de ter feito acordos com tabloides que prejudicaram principalmente sua mulher.

O Palácio de Buckingham nunca se pronunciou sobre a acusação.

PUBLICIDADE