ContilNet Notícias

Homem se passava por perito criminal para aplicar golpes em Rio Branco

Por Tião Maia, ContilNet

Um acreano de 54 anos, que já cumpriu pena no presídio estadual por assassinato e que não teve seu nome verdadeiro revelado face à lei de abuso de autoridade, se passava por perito criminal para aplicar golpes em Rio Branco, foi novamente preso pela Polícia Civil e encaminhado à colônia penal “Francisco de Oliveira Onde” (FOC).

Agentes da Polícia Civil do Acre chegaram ao homem na última terça-feira (16), quando o prenderam no Bairro do Bosque. A principal acusação é que ele se passava por perito criminal e aplicava diversos golpes em moradores Rio Branco. O estelionatário foi capturado na região do Bosque por agentes da terceira regional, local em que costumava ludibriar suas vítimas. As investigações apontam que o acusado se passava por advogado e perito criminal.

Foto: Reprodução

Ele chegava a usar roupas da polícia e até distintivos similares aos da instituição oficial de Polícia Civil. Apesar de possuir um diploma de perito particular, o documento não era original.

“Além de se trajar como perito, utilizando roupas similares aos dos profissionais e documentos falsos, o estelionatário realizava perícias em documentos e se dizia especialista nessa área, ou seja, ele pegava a causa das pessoas e após pegar o dinheiro não resolvia nada. O homem também é acusado de alugar imóveis e nunca efetuar o pagamento e se apossar de mobílias”, explicou o delegado da terceira regional de polícia, Karlesso Nespoli, que o interrogou o interrogou, e posteriormente ele foi encaminhado ao presidio da capital acreana.

Sair da versão mobile