Ícone do site ContilNet Notícias

ICMBio confirma vazamento de óleo no Rio Tarauacá após naufrágio de balsas

Por Matheus Mello, ContilNet

Reprodução

No último dia 21 de abril, duas balsas que faziam o transporte de 80 mil litros de biodiesel destinados à empresa que gera energia elétrica de Jordão, município isolado do Acre, naufragaram no Rio Tarauacá. 

Nesta segunda-feira (8), o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima confirmou ao ContilNet que houve derramamento de óleo dentro da Reserva Alto Tarauacá. A assessoria do órgão informou que constatou o dano ambiental após investigação da equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Foto: Reprodução

“Equipe do ICMBio constatou que houve naufrágio dentro da Reserva Alto Tarauacá e dano ambiental por derramamento de diesel”, disse a nota enviada ao ContilNet.

O ICMBio confirmou também que deverá emitir os autos de infração contra os responsáveis pelo crime ambiental.

Além do governo federal, o caso está sendo investigado também pelo Ministério Público do Acre. Em nota, o MP informou que o promotor  titular de Tarauacá e que também responde por Jordão, Júlio César Medeiros, já iniciou o processo de investigação. 

“Já foram instaurados procedimentos pela Promotoria Cível e pela Promotoria Criminal, para apurar crime ambiental, bem como infrações cíveis e administrativas, visando a aplicação de multas e sanções pelos órgãos fiscalizatórios competentes”, explicou.

Sair da versão mobile