ContilNet Notícias

Idoso acreano faz Vakinha para custear remédio de câncer que está em falta no SUS

Por Rebeca Martins, ContilNet

Foto: Reprodução

A família do senhor Antônio Raimundo Amorim, de 71 anos, criou uma corrente de arrecadação online para conseguir custear os remédios do autônomo, que agora, devido um caso de câncer no fígado, está impossibilitado de trabalhar e não consegue fazer o tratamento.

Foto: Reprodução

Em entrevista ao ContilNet, sua esposa, Inês dos Santos, de 59 anos, conta que a única renda da família atualmente é proveniente do seu trabalho como camelô no terminal urbano. E a caixa do remédio que está em falta no Sistema Único de Saúde (SUS), chega a custar R$ 11 mil.

“Ninguém aqui em casa tem condições de comprar. Ele é um homem que sempre trabalhou, parou agora porque tá doente. Quem cuida dele é eu e minha filha. Já recorremos à Secretaria de Saúde, fizemos denúncia no Ministério Público e tudo que dizem é que devemos esperar. Esse tempo todo a situação tá só piorando”, disse a mulher de Antônio.

Ela relatou não ter recebido nenhuma resposta de ambas as instituições, que teriam orientado que ela aguardasse pelo medicamento. “No ano de 2022 fiz uma cirurgia de retirada de um nódulo até então benigno do fígado, porém após a retirada o tumor voltou e demonstrou que é maligno agora já pulou para meus rins”, explicou Antônio na publicação de sua Vakinha. As doações podem ser feitas através do link.

Sair da versão mobile