Insatisfeitos, vereadores podem articular afastamento de Neném da presidência da Câmara

Contatado pela reportagem, Neném disse que não acredita neste tipo de conspiração por parte dos seus colegas vereadores

Desde que não concordou com o aumento dos salários dos vereadores de R$ 12 para R$ 17 mil, no último mês de abril, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PSB) vem sofrendo um desgaste na relação com os demais pares e há um grupo insatisfeito com a condução dos trabalhos na Casa.

Raimundo Neném. Foto: Yago Ayache/ContilNet

Embora nenhum dos vereadores fale abertamente, há rumores e declarações in off à reportagem do ContilNet dando conta do não cumprimento de acordos com a coalização que ajudou a eleger Neném presidente, o que estaria motivando o descontentamento entre os parlamentares mirins e uma possível articulação para pedir seu afastamento do cargo para o qual foi eleito em dezembro do ano passado para o biênio 2023-2024.

Contatado pela reportagem, Neném disse que não acredita neste tipo de conspiração por parte dos seus colegas vereadores.

“A gestão está caminhando bem. Está tudo sob controle. E eu acho que não tem nada disso. Somos todos parceiros. E estamos fazendo as coisas da forma correta dentro da instituição, os contratos, as licitações, fazendo tudo direitinho. Deus vai na frente e tudo vai dar certo”, declarou.

Compõem a atual mesa diretora, junto com Neném, presidente: a vereadora Lene Petecão (PSD); como vice-presidente: o vereador Fábio Araújo (PDT); primeiro secretário: o vereador Hildegard Pascoal (União Brasil); e segundo-secretário: o vereador Arnaldo Barros (Podemos).

PUBLICIDADE