O morador em situação de rua e dependente químico, identificado como Marcos Venicios Araújo de Souza, de 23 anos, foi ferido a golpes de terçado, na noite desta quarta-feira (10), em uma residência abandonada que fica localizada na rua João XXIII, no bairro Bosque, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Marcos estava fazendo uso de entorpecente dentro da casa abandonada, quando dois homens não identificados se aproximaram, um deles em posse de um terçado, e desferiram dois golpes que atingiram a perna direita da vítima que, mesmo ferida, conseguiu correr e pular muros de residências e telhados, passou na cerca elétrica com concertina e caiu em um estacionamento de um mercado situado na Avenida Getúlio Vargas, pedindo socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e os paramédicos prestaram os atendimentos a Marcos e o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva) na Baixada da Sobral, em estado de saúde estável.
Policiais Militares do 1° Batalhão estiveram no local e colheram as informações, em seguida fizeram patrulhamento na região para tentar identificar e prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrados.
O caso será investigado pela Polícia Civil.