Jovens de Destaque do Brasil: Conheça os nomes da nova geração do Futebol

Neste artigo vamos apresentar um retrospecto por clubes e grandes jogadores que marcaram história no Brasil, para criar uma correlação entre os novos prodígios e influências do passado

O futebol brasileiro é conhecido por revelar grandes talentos a cada temporada, chamando a atenção desde empresários e patrocinadores quanto também de clubes do exterior com alto poder de investimento. 

Existe um consenso no mundo de futebol, investir no futebol brasileiro não é uma aposta, mas sim uma tendência para cada vez mais cedo acontecer a captação de talentos para os principais times ao redor do mundo.

Mas e quem são os nomes da nova geração do futebol nacional? 

Neste artigo vamos apresentar um retrospecto por clubes e grandes jogadores que marcaram história no Brasil, para criar uma correlação entre os novos prodígios e influências do passado.

Vamos abordar os nomes das principais estrelas em ascensão, valores de multar, estilos de jogo e até mesmo posicionamento em que os mesmos se sentem mais confortáveis para fazer o show acontecer.

Confira!

Quem são os jovens de destaque no Brasil em 2023?

Para contextualizar, vamos organizar o pensamento por times que tenham tradição de formar jogadores como o Flamengo, Santos e Palmeiras.

Próxima geração do Flamengo

O Flamengo encabeça esta lista pela sua história de sucesso recente com a exportação de talentos para o futebol Europeu.

Nos últimos anos, o Flamengo revelou nada mesmo que o Vini Jr, atual postulante ao prêmio de melhor jogador do mundo da atualidade. Na mesma época foram relevados jogadores como Paquetá e Reinier, este último com menos sucesso.

Hoje as fichas estão em Matheus França, jovem atacante de 19 anos que tem despontado como esperança de títulos e também de geração de caixa ao final da temporada.

Próxima geração do Santos

Mas não podemos nos esquecer do tamanho e tradição do Santos quando o assunto é revelação de grandes jogadores para o futebol mundial.

De uma lista que parte de Pele e chega até o Neymar em meados de 2010, o Santos sempre foi protagonista neste quesito e talvez o clube no Brasil com maior impacto em suas revelações e consequentemente formação de talentos.

Muito se fala em espírito, mística, cultura e mindset das categorias de base do Santos, que já vem inspirada pelo grande rei do futebol.

Independente das especulações, hoje as fichas estão em Ângelo, atacante de 16 anos do Santos, que se tornou o jogador mais jovem a marcar na Libertadores e já tem quatro gols em 26 jogos pelo Peixe.

Será que teremos um novo jovem de destaque na seleção brasileira nos próximos anos?

Próxima geração do Palmeiras

Não poderia faltar nessa lista comentários sobre a formação de atletas e base do Palmeiras. 

Hoje o clube se destaca pela sua estrutura e investimento robusto nesta frente, o que tem culminado na já realidade geração de 1 Bilhão de reais.

E essa lista é encabeçada por Endrick, meia de 16 anos do Palmeiras, que foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 e da Supercopa Sub-20 pelo Verdão e é visto como um jogador versátil, criativo, oportunista, com faro de gol de dar inveja até no Romário.

E não para por ai… Na geração de 1 bilhão do Palmeiras entram na lista Luis Guilherme e o Estevão Andrade, também conhecido como o Messinho pela tamanha habilidade e controle de bola.

Conclusão

Listamos as principais estrelas e clubes formadores no Brasil, mas não se engane, a lista de potenciais jovens atletas não para por aí. 

Vitor Roque do Athletico Paranaense é outro exemplo de grande jogador que tem tudo para despontar nos próximos anos.

É indiscutível o tamanho do potencial do Brasil para a formação de novos atletas. A paixão pelo futebol está no sangue dos brasileiros, e por isso, sempre seremos lembrados como o berço do futebol para bons entendedores.

PUBLICIDADE