Um marido enciumado que atirou contra a esposa grávida, de 26 anos e cuja identidade não foi revelada pela Polícia Civil, está preso na Delegacia de Proteção à Mulher (DEAM), em Rio Branco, desde a última segunda-feira (15). Ele foi preso é preso pela Polícia Civil do Acre por mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher. Foto: Ascom
Consta da investigação feita pelos investigadores da Deam, no dia 21 de março de 2023, o indiciado discutiu com a esposa por ciúmes e, mesmo coma mulher grávida, ele atirou contra ela – crime testemunhado por uma filha do casal de apenas três anos de idade.
O disparo não atingiu diretamente a vítima mas acertou seu celular e os estilhaços causaram lesões na vítima. Os ferimentos foram atestados no auto exame de corpo de delito.
O investigado foi preso na Delegacia da Mulher, quando foi interrogado e colocado à disposição da Justiça. Segundo a delegada de polícia Mariana Gomes, o inquérito será concluído nos próximos dias, pois as investigações envolvendo os crimes de feminicídio têm prioridade e ressalta a atuação combativa da PCAC nos crimes envolvendo a violência doméstica e familiar contra a mulher, o que se comprova com as inúmeras prisões recentes realizadas pelos policiais da DEAM.
