Um homem foi condenado por estuprar suas filhas dentro de casa. De acordo com a denúncia, as meninas teriam menos de 14 anos. O pai delas, que é agricultor, agiu de forma consciente e prevaleceu contra as crianças. O caso foi registrado em Brasiléia, um município do interior do Acre.
Conforme as informações publicadas pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o crime ocorreu de maneira reiterada, mas a ação ilícita foi descoberta quando ele violentou a mais nova, pois apesar de não compreender o que estava acontecendo, conseguiu narrar a dor para sua mãe.
Nas informações do processo consta o medo de toda a família, que foi ameaçada de morte. A sua mulher já havia sido vítima de violência doméstica, mas nunca tinha denunciado, criou forças para proteger suas filhas, denunciar o marido e finalizar o relacionamento. O homem já foi casado anteriormente, e tem um total de 14 filhos.
Ele foi condenado pelo crime a 12 anos de prisão, em regime inicial fechado. A situação foi salientada, principalmente, para tratar da importância da denúncia em casos como este. O mês de maio marca a campanha anual em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.