A BR-364, há muito tempo tomada pela lama e por enormes crateras, tornou-se uma espécie de campo de concentração a céu aberto para milhares de pessoas que moram em municípios que ficam às margens dessa rodovia.
Entra inverno e sai verão, e a estrada continua abandonada. Os taxistas e caminhoneiros que são obrigados a enfrentar esse trecho do inferno, são os que mais sofrem. Durante os últimos quatro anos, a estrada que já era ruim, piorou.
Neste ano, milhões de reais são noticiados pela bancada federal para a recuperação da estrada, mas o que se ver quando se trafega por ela é um serviço tapa-buraco de péssima qualidade, que em poucas semanas já é levado pela chuva e extraviado por imensos caminhões madeireiros que trafegam livremente todos os dias carregando milhares de árvores arrancadas da nossa floresta.
Durante os quatro anos em que o ex-presidente Jair Bolsonaro governou o Brasil, a estrada não recebeu nenhum serviço de recapeamento. Com Luís Inácio Luna da Silva agora comandando os cofres da nação, ainda não se tem nenhuma notícia concreta de que a estrada vá ser recuperada, apenas promessas.
Apesar do muito falatório dos representantes acreanos que dizem preocupados com a situação das estradas federais (364 e 317), os buracos e o lamaçal continuam castigando a população em quase todos os trechos, principalmente na BR-364, onde a situação é bastante crítica.