Ícone do site ContilNet Notícias

Pedro Longo vai representar a Aleac em evento do MPAC sobre transporte aéreo

Por Ascom

Foto: Ascom

Como presidente da Comissão de Direito do Consumidor na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo tem presença confirmada no Workshop promovido pelo Ministério Público do Estado (MPAC), em Cruzeiro do Sul, nos próximos dias 4 e 5 de maio, cujo tema é “Transporte aéreo na Região Norte do Brasil”.

O parlamentar fez o convite à população durante seu discurso na tribuna da Aleac, nesta quarta-feira (2), ocasião em que reforçou a importância de discutir o tema à exaustão, dada as dificuldades que os acreanos enfrentam quando o assunto é transporte aéreo.

O evento contará com a participação de autoridades diversas, incluindo o procurador-geral do MPAC, Danilo Lovisaro; o presidente nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), Luiz Eduardo Lemos; e a vice-governadora Mailza Gomes.

Também estão confirmados: Alessandra Garcia Marques (MPAC) – Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor; Iverson Rodrigo Monteiro Cerqueira Bueno (MPAC) – Promotor de Justiça; Ricardo Blattes (SENACON)- Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor; Lucas Costa Almeida Dias (MPFAC) – Procurador da República; Walter Moura (OAB) – Representante da Comissão do Consumidor; Júlia Lopes da Silva Nascimento – Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Aviação Civil – Ministério de Portos e Aeroportos; Daniel Ramos Longo – Coordenador-Geral do Departamento de Políticas Regulatórias Aeroportuárias da Secretaria Nacional de Aviação Civil – Ministério de Portos e Aeroportos; Adriano Miranda – Superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos (ANAC); Yuri Cherman – Gerente de Regulação das Relações de Consumo (ANAC); Antonio Augusto do Poço Pereira – Diretor Administrativo, Financeiro e Compliance (ABEAR); Rogério Martes – Gerente Jurídico da Latam; Alberto Fajerman – Relações Institucionais da Gol; e Luana Corina Medea Antonioli Zucchini – Gerente Jurídica da Gol.

“Participarei deste evento tão importante como membro da Comissão de Defesa do Consumidor. Estaremos levando a palavra de cada um dos deputados em favor dessa pauta, porque os problemas que enfrentamos sobre os voos é recorrente aqui nessa casa. Não podemos aceitar que continue havendo esse desrespeito com nossa população”, destacou.

“Hoje, a ligação aérea com Cruzeiro do Sul não é uma comodidade, mas uma necessidade, ainda mais na situação atual em que se encontra a nossa BR, que é um outro assunto que devemos continuar discutindo aqui, sendo que, junto com a bancada federal, temos conquistado grandes avanços”, continuou.

Longo concluiu seu discurso afirmando que, após um evento, um relatório será apresentado aos demais deputados sobre o que foi discutido para que a Comissão de Defesa do Consumidor tome medidas enérgicas.

“É inadmissível que nossos consumidores tenham que aguentar voos nos horários mais inconvenientes. Os voos já saem tarde, mas o horário de retorno é ainda pior. Talvez, seja o caso de não mantermos mais essa companhia, mas buscarmos empresas regionais, com aviões menores, mas que sejam compatíveis com as necessidades do nosso povo, incluindo voos diurnos”, finalizou.

Sair da versão mobile