URGENTE: policial é baleado com a própria arma após reagir a assalto

Uma equipe de agentes de Polícia Civil colheu as primeiras informações; o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios

O policial penal Rafael Sussuarana da Silveira, de 43 anos, foi ferido com um tiro após reagir um assalto na manhã desta segunda-feira (29), na rua Niterói, no bairro Conquista, em Rio Branco.

O caso foi registrado em Rio Branco/Foto: ContilNet

Segundo informações da polícia, Rafael estava na rua em sua motocicleta modelo Honda Titan, de cor preta, quando um criminoso não identificado chegou em uma bicicleta e em posse de um simulacro (arma de brinquedo) anunciou o assalto e rendeu o policial penal. Em seguida, o bandido pegou a arma de fogo do agente e depois jogou no chão a arma de brinquedo.

Ao perceber que o criminoso estava com a arma de brinquedo, o policial penal reagiu e entrou em luta corporal com o bandido, tentando pegar a arma de volta e acabou ferido com um tiro que transfixou a lateral do peito. Após a ação, o criminoso fugiu com a motocicleta e a arma do agente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam policial ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, porém, seu quadro clínico pode se agravar devido a região ao que projétil ficou alojado.

Foto: ContilNet

Policiais Militares e Penais estiveram no local, colheram as características do autor do crime e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.

Uma equipe de agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE